Últimas Notícias

Ex-ciclista espanhol receberá compensação financeira por teste de doping revogado


As autoridades espanholas devem pagar ao ex-ciclista Roberto Heras cerca de 725 mil euros depois que o Supremo Tribunal do país rejeitou seu recurso contra seu teste de doping positivo derrubado.

Heras, de 43 anos, testou positivo para a substância proibida eritropoietina (EPO) na Volta de Espanha de 2005 e foi suspenso por dois anos pela Federação Real de Ciclismo da Espanha. Porém, os resultados foram anulados em 2011 e Heras processou o Estado espanhol em 2013 por 1 milhão de euros, mas a compensação foi reduzida.

A Suprema Corte disse em uma declaração que rejeitou o apelo do Estado espanhol porque a sanção revogada foi a causa direta de Heras perder contratos comerciais e profissionais. O teste positivo de Heras foi anulado em 2011 por um tribunal civil em Castela e Leão, que determinou que as irregularidades ocorreram na análise de amostras de sangue na investigação.

A Suprema Corte confirmou essa decisão em 2012 e ordenou que Heras - um ex-companheiro de equipe do ex-ciclista americano Lance Armstrong - fosse restabelecido como o vencedor do Tour de Espanha de 2005. Armstrong, que se aposentou do ciclismo em 2005, mas voltou ao esporte entre 2009 e 2012, teve seus sete títulos do Tour de France cassados e foi banido do esporte pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) em 2012.

Foto: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar