Últimas Notícias

European Athletics propõe reescrever recordes mundiais de atletismo após escândalo de doping


Todos os recordes mundiais de atletismo anteriores a 2005 poderiam ser reescritos sob uma nova proposta "revolucionária" da European Athletics. A credibilidade dos registros foi examinada após o escândalo de doping do esporte.

Paula Radcliffe, da Grã-Bretanha, que enfrenta a perda de seu recorde mundial de maratona em 2003, classificou as propostas de "covardes".

"Estou machucada e sinto que isso prejudica minha reputação e dignidade", disse ela, acrescentando que os órgãos de governo falharam novamente com os atletas limpos.

Svein Arne Hansen, presidente do European Athletics, disse que os recordes mundiais não têm sentido se as pessoas realmente não acreditam neles.

A European Athletics criou uma força-tarefa para analisar a credibilidade dos recordes mundiais em janeiro. Seu conselho de governo já ratificou as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho, e quer que o órgão mundial do esporte, a IAAF, adote as mudanças que estabelece.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar