Últimas Notícias

Equipes masculinas brasileiras de vôlei da base iniciam preparação para as disputas dos Mundiais


O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ), fica cada vez mais movimentado neste início de temporada das seleções. O centro de treinamento, que já conta com parte da seleção adulta, segue com o trabalho em conjunto entre as categorias e, recebeu na quarta-feira (10.05), a seleção sub-21, depois a sub-19 e, então, no dia 22 de maio, a equipe sub-23 para treinamentos que visam os campeonatos mundiais de cada categoria.

A seleção sub-19, comandada pelo técnico Leonardo Carvalho, se apresenta no dia 15 deste mês. Na programação, amistosos na Polônia entre os dias 8 e 15 de agosto, na preparação final para o Mundial, que será no Bahrein, entre os dias 18 e 27 do mesmo mês.

Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, a seleção sub-21 retorna ao CDV nesta quarta-feira (10.05) depois de uma série de quatro amistosos na Argentina. A equipe brasileira sofreu dois resultados negativos, venceu uma partida e empatou o jogo que foi combinado de ser disputado em quatro sets.

"Fizemos quatro jogos, perdemos o primeiro, ganhamos o segundo, perdemos o terceiro, e o quarto empatamos em 2 a 2. Levamos o grupo que estava treinando há mais tempo e os que se apresentaram depois não foram nesta viagem. Foram jogos de avaliações, onde colocamos todos os atletas para jogar. Serviu também para nos colocar a prova diante de uma equipe que hoje é a vice-campeã mundial", comentou Tambeiro.

O próximo compromisso da seleção de Nery será a Copa Pan-Americana, de 16 a 21 de maio, no Canadá, na competição que será classificatória para o Campeonato Mundial, que será de 23 a 31 de junho, na República Tcheca.

"Para a Copa Pan-Americana, iremos com a base da equipe que jogou na Argentina. Temos uma equipe hoje bem estruturada no seu sistema defensivo, onde foi o principal investimento até agora. Só teremos um dia de treinamento antes da viagem para o Canadá. Não teremos tempo para realizarmos grandes mudanças na nossa forma de jogar, mas estamos convictos que estamos no caminho certo. A evolução da equipe é notória. Todos estamos confiantes de representar bem o Brasil nesta Copa Pan-Americana", afirmou Nery Tambeiro.

Já a seleção sub-23, do técnico Giovane Gávio, começa a rotina de treinos no CDV no dia 22 de maio. A preparação do grupo deverá contar, ainda, com amistosos contra a Argentina em julho, entre os dias 5 e 9. O objetivo final da equipe na temporada será o Campeonato Mundial, de 18 a 27 de agosto, no Egito.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar