Últimas Notícias

Encerrando a temporada de esportes de inverno,Mundial de Hóquei no gelo masculino começa nesta sexta-feira

Começa amanhã, em Paris, França e em Colônia,Alemanha, a última competição da temporada de esportes de inverno 2016/17, o mundial de hóquei no gelo masculino. O mundial desse ano teve um forte investimento, com jogadores de futebol Timo Horn, prata com a Alemanha na Rio 2016 e o brasileiro Lucas Moura como embaixadores, os famosos Asterix e Obelix como as mascotes do torneio, a IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) espera que essa edição que é a octagésima primeira, seja marcante para os fãs do esporte.

Dezesseis seleções participam do mundial e elas estão divididas em dois grupos. No grupo A que tem a sede em Colônia estão Rússia, Estados Unidos, Suécia, Eslováquia, Alemanha, Letônia, Dinamarca e Itália; No grupo B, com sede em Paris, estão Canadá, Finlândia, República Tcheca, Suíça. Bielorrússia, Noruega, França e Eslovênia.


As quatro melhores de cada grupo vão para a fase eliminatória enquanto a pior seleção de cada grupo é rebaixada para divisão IA. O Canadá é o atual bicampeão mundial e se conseguir o tri pode igualar o número de títulos da Rússia, que tem 27 (contando com os da União Soviética). Atualmente, o Canadá tem 26 títulos mundiais.

Amanhã teremos as seguintes partidas válidas pela primeira rodada:

Suécia x Rússia
Estados Unidos x Alemanha
Finlândia x Bielorrússia
República Tcheca x Canadá

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar