Últimas Notícias

Em novo duelo com Lavillenie, Thiago Braz disputa a etapa de Xangai da Diamond League


O saltador Thiago Braz estreia no sábado (13) na temporada ao ar livre de 2017, ao disputar a etapa de Xangai (CHN) da Diamond League de Atletismo. 

Campeão e recordista olímpico do salto com vara, além do número um de 2016, com 6,03 m, Thiago será uma das atrações da competição, válida pela segunda etapa do principal circuito de provas da IAAF.

Confirmado para o GP Brasil no dia 3 de junho, em São Bernardo (SP), Thiago terá adversários fortes no início de sua caminhada rumo ao Mundial de Londres, seu principal objetivo da temporada. O Mundial será disputado em agosto, na capital britânica. A prova deste sábado tem início previsto para as 18:45 locais (07:45 de Brasília), no Xangai Stadium. 

No início de 2017, na temporada em pista coberta, o saltador paulista, de 23 anos, disputou três competições, subindo ao pódio nas três, ratificando o índice para o Mundial de Londres. Ele venceu em Rouen, na França, com 5,86 m foi bronze em Clermont-Ferrand (também na França), com 5,71 m e ganhou prata em Berlim, na Alemanha, com 5,70 m.

Entre os confirmados pela organização do torneio chinês estão, ainda, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres 2012 e seu principal rival no Rio 2016 o norte-americano Sam Kendricks, bronze olímpico no Engenhão o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015 o alemão Ralf Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013 o grego Konstandinos Filippidis, campeão mundial indoor e o argentino Germán Chiaraviglio, finalista olímpico e mundial.

Estão inscritos ainda o francês Kevin Ménaldo, medalha de prata olímpica no decatlo, e os chineses Changrui Xue e Jie Yao, ídolos que contarão com o apoio da torcida local.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar