Últimas Notícias

Elivelton Santos e Wesley Dantas garantem lugar no Round 3 do Mundial de Surfe

O Brasil segue firme noMundial de Surfe, que está sendo realizado em Biarritz (FRA). Neste quinto dia de competições, Elivelton Santos e Wesley Dantas foram os melhores em suas baterias e garantiram vaga no Round 3 da competição. Os outros dois brasileiros na disputa - Ian Gouveia e Raoni Monteiro - entrarão no mar nesta quinta-feira, 25/5, também pelo Round 2, em busca de um lugar na próxima fase. Além deles, a equipe conta com Vitor Ferreira, como reserva. 

Logo no início do dia, o "Índio Voador", Elivelton Santos, detonou mais uma vez nos aéreos e somou nada menos que 16.10 em sua bateria, superando o sueco Timothy Latte, o chileno Maximiliano Cross e o suíço Luca Carlisle.   "Estou muito feliz de ter feito uma boa apresentação. Espero estar cada vez mais concentrado na competição. Tenho muito mais pra mostrar. Valeu, Brasil!", declarou Elivelton, que detém quatro títulos da CBSurf:  Sub 14, em 2010; Sub 16 em 2012; Sub 18 e Open, em 2014.    

Já Wesley Dantas teve não um, mas dois desafios nesta quarta-feira. O surfista de Ubatuba (SP) disputou a repescagem e conseguiu passar para o Round 2. Na sequência, encarou novamente um mar pequeno, mas garantiu uma vaga no Round 3 ao superar Jackson Obando, da Nicarágua, Kian Martin, da Suécia, e JC Susan, da Nova Zelândia.   

"Passei na primeira bateria um pouco apertado, pois tinha poucas ondas. Na segunda bateria o mar também estava muito difícil. Mas consegui fazer o meu trabalho e estou muito feliz pela equipe brasileira estar avançando nos rounds", comentou Wesley, atual campeão mundial júnior pela ISA.  Garantidos, respectivamente, nas baterias 79 e 95 do Round 2, Ian Gouveia e Raoni Monteiro não tiveram a oportunidade de competir nesta quarta-feira. O campeonato foi interrompido por algumas horas por conta da ausência de ondas. Os dois entram na água na quinta-feira, dia 25.

Foto: Sean Evans




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar