Últimas Notícias

Elina Svitolina e Alexander Zverev faturam título no Torneio de Roma



A ucraniana Elina Svitolina e o alemão Alexander Zverev foram os campeões do torneio de tênis de Roma, que foi finalizado neste domingo (21).

Na final feminina Elina Svitolina derrotou a romena Simona Halep, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, em 2 horas e 7 minutos de partida. Foi o quarto título da ucraniana na temporada e que a colocará na sexta posição do ranking da WTA, seu melhor ranking na carreira.

O primeiro set foi marcado por altos e baixos das duas tenistas, no entanto, Halep conseguiu ser mais consistente em quadra e venceu o set em 6-4. Entretanto, quando o set estava em 5-2, Halep torceu o tornozelo e isso acabou se tornando determinante para o resto da partida, já que a situação foi se agravando. Primeiro para apenas uma massagem e depois pediu uma proteção no local.

Svitolina, mais inteira em quadra, se aproveitou da situação e faturou o segundo set, por 7-5, depois de estar atrás no marcador. E no terceiro set, a Halep já estava com movimentação limitada em quadra, por conta do tornozelo. Com isso, Svitolina conseguiu duas quebras no saque da romena e fechaou o set em 6-1, conquistando o título em Roma.

Já na final masculina, o alemão Alexander Zverev derrotou o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, em 1 hora e 21 minutos de partida. Este resultado fará com que o alemão de 20 anos entre pela primeira vez no Top 10, no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira (22).


No primeito set, Zverev conseguiu uma quebra logo no primeiro game e conseguiu administrar bem o seu saque para fechar o set em 6-4. O segundo set foi bem parecido com o primeiro. Zverev conseguiu quebrar Djpkovic logo no primeiro game e mais uma vez conseguiu administrar bem o seu saque, não dando chances pro Djokovic entrar na partida. De quebra, conseguiu uma outra quebra no saque do sérvio no nono game, fechando o set em 6-3, conquistando o seu quarto título na carreira, o terceiro este ano.

Foto: Internazionali BNL D'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar