Últimas Notícias

Duplas brasileiras tem boa largada na fase de grupos da etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras tiveram boa largada na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que teve a largada da sua fase de grupos nesta quinta-feira (18).

Três das cinco duplas brasileiras do torneio masculino já conquistaram vaga nas oitavas de final: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram dois jogos seguidos e avançam às oitavas.

Já Evandro/André Stein (RJ/ES) e Oscar/Hevaldo (RJ/CE) perderam na estreia, mas seguem com chances de avançar no torneio. Na sexta-feira (19) ocorrem os jogos do complemento da fase de grupos, da repescagem e das oitavas de final do torneio masculino.

Alison e Bruno (ES/DF) venceram dois jogos em sets diretos, contra israelenses e italianos, conquistando a liderança do grupo B. Após as vitórias, o ‘Mamute’ comentou a evolução da parceria, que vem do título do SuperPraia e vice no Circuito Brasileiro.

"Estamos bem motivados desde o início do ano e começando a atingir o ponto esperado. O jogo está saindo, sendo que a nossa meta é o Campeonato Mundial, no final de julho. Tivemos jogos difíceis, mas fizemos a tarefa de casa, fechando o dia com duas vitórias. Vamos esperar o nosso adversário de amanhã, estudar, e buscar fazer mais uma boa partida".

Pedro Solberg e Guto (RJ) também tiveram dois bons jogos, superando os austríacos Winter e Seidl, e os poloneses Prudel/Kujawiak, ambos em sets diretos, e liderando no grupo E. "Foi um bom começo, mas o que a gente fez hoje não serve para amanhã. A batalha é dura e vamos manter a concentração ao máximo", analisou Pedro Solberg.

Outra dupla 100% na competição e a dos atuais campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS). Eles conquistaram vitórias sobre os franceses Krou/Aye, por 2 sets a 1, e em sets diretos sobre os norte-americanos Hyden/Doherty. Vaga antecipada às oitavas e liderança do grupo A para a parceria formada no meio de 2016.

"Tivemos uma estreia difícil, mas conseguimos mudar a estratégia e vencer. Estamos buscando sempre dar força um ao outro e ouvir nossa comissão técnica. O evento está muito bonito, estamos jogando com alegria", declarou Saymon.

Oscar e Hevaldo (RJ/CE), que perderam na estreia para os campeões mundiais de 2013, os holandeses Brouwer e Meeuwsen, por 2 sets a 1, encaram nesta sexta os canadenses Plantinga e O’Gorman em busca da terceira colocação no grupo D e vaga na repescagem.

Mesma situação vivem Evandro e André Stein (RJ/ES), que caíram para os austríacos Huber e Horl por 2 a 0 na estreia. Eles duelam nesta sexta contra Fijalek e Bryl pelo terceiro lugar da chave C e para avançarem à repescagem, seguindo em busca de medalhas.

Feminino
As duplas brasileiras na competição feminina começaram com um ótimo aproveitamento. Das seis equipes femininas na disputa, quatro largaram com duas vitórias e vaga direto às oitavas de final. Outros dois times terão que jogar a repescagem, mas seguem na briga. Todos os jogos ocorrem nesta sexta-feira (19.05), na arena de tênis do Parque Olímpico, com entrada franca.

Os adversários das duplas brasileiras serão conhecidos na noite desta quinta. Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL) terminaram em primeiro nas suas chaves, vencendo dois jogos consecutivos. Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) e Lili/Josi (ES/SC) disputam a repescagem.

Larissa e Talita (PA/AL) conseguiram a classificação ao vencerem na estreia as japonesas Ishii/Murakami por 2 sets a 0 (21/7, 21/14), em 30 minutos. Horas depois, nova vitória, agora sobre as norte-americanas Lane/Fendrick, também por 2 a 0 (21/16, 21/12), em 28 minutos, garantindo a liderança do grupo A.

"No primeiro jogo, contra o Japão, enfrentamos um time de estatura baixa, que defende muito. Depois, contra as americanas, enfrentamos um bloqueio forte, mas conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e vencer bem", analisou Larissa.

"Jogamos com a atmosfera olímpica, em outros ares. Copacabana é berço do vôlei de praia, onde estamos acostumados a jogar, mas aqui está bacana. Foi um dia bom, fechamos o dia felizes", completou Talita após o segundo triunfo do dia.

Bárbara Seixas e Fernanda Berti conquistaram o primeiro lugar do grupo E ao superarem duas duplas em sets diretos: as norte-americanas Day/Hochevar (21/12, 21/18), em 40 minutos, e as russas Ukolova/Barsuk (21/15, 21/19), em 34 minutos. As atletas fizeram uma análise e comemoraram terem uma partida a menos para estudar e descansar.

"Estamos preocupadas em tentar executar o que nós temos treinados. Independente de resultado ou não, e nós queremos ganhar sempre, óbvio, é importante aplicar bem o que temos trabalhado. E temos trabalhado muito, com muito empenho", destacou Bárbara.

"Ficamos um pouco mais pressionadas no segundo set, elas estiveram em vantagem por um tempo, mas tivemos foco e nunca deixamos o placar abrir demais. Bárbara conseguiu ótimas defesas no final da segunda parcial, nos ajudamos muito para sair com a vitória", disse Berti.

Ágatha e Duda (PR/SE) tiveram dois jogos difíceis, contra duplas rodadas no tour internacional. No primeiro desafio do dia, vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/16) sobre as holandesas Van Iersel e Flier, em 33 minutos. No ‘jogo dos vencedores’, valendo a liderança do grupo D, triunfo por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 15/10), em 46 minutos, sobre Bieneck/Schneider, da Alemanha.

"Pegamos dois times diferentes. As holandesas têm enorme potencial físico, um bom bloqueio. As alemãs, um volume absurdo de jogo. A gente já esperava uma partida difícil. A areia está bem fofa, perfeita. Acredito que isso esteja causando dificuldades para os times de fora. No segundo jogo ventou bastante e essa é a nossa realidade. Estamos acostumadas a lidar com esse tio de dificuldade", destacou a paranaense.

Quem também largou com 100% foi a dupla Elize Maia e Taiana (ES/CE). Elas superaram as alemãs Glenzke e Grossner por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 33 minutos, e as suíças Betschart/Huberli por 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 10/15), em 41 minutos de duração. A vaga em primeiro na chave H foi comemorada por Taiana.

"O grande segredo foi que buscamos alternativas, buscamos mudar quando a segunda partida ficou difícil. Mostrou o leão que temos dentro de nós, poder de reação. E a força da torcida foi excelente, todo mundo começou a torcer por nós, familiares, amigos. A quadra externa virou um caldeirão e foi um sentimento muito bom de estar em casa".

Juliana e Carolina Solberg (CE/RJ) fizeram dois grandes jogos, mas no segundo, valendo a liderança da chave, foram superadas pelas campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, da Alemanha, em um tie-break muito disputado (14/21, 21/19, 20/18), em 52 minutos. Com isso terão que jogar a repescagem, assim como Lili e Josi (ES/SC), que venceram uma dupla ucraniana, mas acabaram derrotadas por um time alemão.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar