Últimas Notícias

Destaques nos seus esportes, Ygor Coelho e Hugo Calderano se enfrentam no Badminton e no Tênis de Mesa

Acostumados a dar trabalho aos adversários com suas raquetes na mão, Ygor Coelho e Hugo Calderano encararam um desafio diferente, nesta segunda-feira. Os atletas destaques do Badminton e do Tênis de Mesa, respectivamente, enfrentaram um ao outro nas duas modalidades. 

Ambos tiveram conquistas recentes importantes. Ygor Coelho venceu o Pan-Americano de Badminton, em Havana, e chegou ao 47º lugar no ranking mundial. Já Hugo Calderano conquistou o World Tour Brazil Open de Tênis de Mesa e é o 25º do mundo.  

O “duelo das raquetes” aconteceu na ONG Miratus, na comunidade da Chacrinha, no Tanque, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo da brincadeira era bastante simples: descobrir qual dos dois atletas se sairia melhor e conseguiria realizar mais trocas na modalidade do outro. 

Para isso, Ygor Coelho, que se tornou o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton, empunhou a raquete de Tênis de Mesa e ficou frente a frente com Hugo. Jogando em casa, Ygor contabilizou 57 toques na modalidade de Hugo Calderano.  


Em seguida, foi a vez de irem para a quadra de Badminton. Fora de seu “habitat natural”, Hugo Calderano tentava conter Ygor Coelho. O atleta, que recolocou o Brasil na elite do Tênis de Mesa, conseguiu realizar 58 trocas contra o colega. No fim, com o placar apertado de 58 a 57, o visitante Hugo Calderano venceu Ygor Coelho.  No entanto, os verdadeiros vencedores foram os jovens alunos da ONG Miratus, que foi responsável pela revelação de Ygor Coelho para o esporte mundial. 

Foi lá que o atleta  deu os primeiros passos – e raquetadas – rumo ao Jogos Olímpicos de 2016, quando foi o primeiro brasileiro a participar de uma edição dos Jogos.  Referências em suas modalidades, Ygor Coelho e Hugo Calderano têm muito em comum. São os melhores atletas brasileiros em dois esportes de pouca tradição no país, ambos são cariocas, têm 20 anos, disputaram sua primeira Olimpíada em casa, em 2016.  “É uma honra receber o 25º do mundo aqui em casa, onde comecei a jogar. 

Estou muito feliz, também por ver a alegria das crianças aqui da Miratus”, disse Ygor Coelho, que se impressionou com a habilidade de Hugo diante da mesa. “É incrível o controle que ele tem. Quase impossível pegar o saque de efeito”, completou Ygor.  “Gosto muito de esportes e do Ygor. Nos conhecemos há três anos e fico feliz de poder ver de perto a história dele, o lugar onde ele começou”, comentou Hugo sobre o desafio. “No final do jogo eu já não aguentava mais, correndo para todos os lados, e o Ygor ali, tranquilo no meio da quadra”, finalizou Hugo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar