Últimas Notícias

Definidos os grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de 2019

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) sorteou neste domingo (7) os grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019, que acontecerá na China.

Serão 32 vagas, sendo 12 da Europa, 8 da Asia/Oceania - contando com o país-sede China, 7 das Américas e 5 da África.

Como o Brasil está suspenso, não foi confirmado nas eliminatórias ainda. Caso a suspensão seja retirada, disputará o Grupo B, ao lado de Venezuela, Colômbia e Chile.

O formato é semelhante em todas as eliminatórias: 16 seleções divididos em 4 grupos de 4 equipes, a Europa é a exceção com 32 seleções em 8 grupos de 4. As três melhores seleções de cada grupo avançarão para uma segunda fase, com duas chaves de seis, na Europa serão quatro grupos de seis, levando os resultados contra as equipes classificadas para a segunda fase. Os melhores garantirão vaga na Copa do Mundo.

A disputa terá formato de round robin - turno e returno - em cada fase.

Abaixo seguem os grupos das Eliminatórias:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar