Últimas Notícias

Definidos os atletas da seleção brasileira de Canoagem Slalom para 2017

Foram definidos na Seletiva Nacional, realizada em Foz do Iguaçu, os atletas que irão farão parte da seleção brasileira de Canoagem Slalom e disputar as competições internacionais neste ano da modalidade.

Ao todo 45 canoístas disputaram a seletiva e os atletas classificados no K1 Masculino são: Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares; no C1 Masculino: Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel; e no C1 e K1 Feminino foi Ana Sátila.

Além destes, os atletas Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz, Daniel Negrão, Gustavo Selbach Júnior, Kauã Silva, Omira Maria e Beatriz da Mota estarão no Mundial Júnior e Sub-23. A seletiva aconteceu simultaneamente com as provas da 2a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom que reuniu 127 atletas que movimentaram as corredeiras do Canal Itaipu, sede do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom do Brasil.   

Pedro Gonçalves no K1 Masculino carimbou seu passaporte para as competições internacionais. “Flui na água e consegui fazer o que mais eu gosto, o que mais eu amo, que é remar”, comentou o atleta.

Renan Soares comemorou em dose dupla. Além de conseguir vaga na Seletiva, ele foi o mais rápido na 2a Etapa da Copa Brasil fechando a prova com 85.04. Segundo ele a preparação antes da prova é essencial com foco na análise de pista. “Isso é tão importante quanto executar a pista, o caminho que vai ser executado na água, a altura da baliza, até mais importante analisar do que descer”, esclarece também ressaltando o trabalho do treinador dos atletas do K1, Ricardo Martins Taques. “Eu procuro deixar os atletas trazerem as dúvidas e eu esclareço, cada um tem a sua particularidade”, disse Taques, mais conhecido como “Teco” na Canoagem Slalom Brasileira.   

No C1 Masculino Sênior, Felipe Borges foi o mais rápido na água e garantiu a vaga internacional e também o lugar mais alto do pódio na sua categoria. Fazendo o tempo de 89.47 segundos ele ficou à frente do seu conterrâneo Leonardo Curcel e homenageou sua mãe na conquista. “Estou muito feliz e dedico a minha vitória para a minha mãe, Isolde”, disse

Pelas categorias femininas do K1 e C1 Ana Sátila continua imbatível. A atleta carimbou com facilidade seu nome para as disputas fora do país. “Vamos para mais uma temporada, estou focada e quero agora buscar mais uma medalha em Copas do Mundo”, esclarece Ana que ano passado conquistou uma prata, em Praga, na República Tcheca, numa das etapas da Copa do Mundo.   

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar