Últimas Notícias

De olho nos Jogos de 2024, Los Angeles foi inspecionada pela Comissão de Avaliação do COI


A Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional recebeu a experiência completa de Los Angeles na quinta-feira (11), jogando basquete no Staples Center, atingindo a praia de Santa Monica e negociando o notório tráfego da cidade.

Depois de passar quarta-feira (10) ouvindo apresentações do chefe da candidatura de Los Angeles 2024, a comissão e uma caravana de mídia se espalharam pela cidade para uma turnê de locais propostos, muitos dos quais já estão no lugar.

"No lado da logística houve muitos momentos de 'WOW'. As Olimpíadas nos pediram para não melhorar a cidade. Este é Hollywood, nós poderíamos ter tido o melhor show, os garotos mais fofos enrolando as ruas, poderíamos ter tido os fogos de artifício mais incríveis, mas não mudamos nada. Nós não saímos do nosso caminho para mostrar uma cidade que é diferente da cidade que conhecemos.", disse o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, a repórteres. 

A comissão, encabeçada pelo suíço Patrick Baumann, teve um começo cedo depois de uma festa brilhante na noite de quarta-feira, organizada pelo chefe da candidatura de LA 2024, Casey Wasserman, em sua casa.

O dia começou com os membros do COI e funcionários da licitação jogando um pouco de basquete no icônico Staples Center e terminou sob um glorioso pôr do sol em Santa Monica, onde a competição de vôlei de praia de 2024 seria realizada.

Havia paradas na UCLA, onde as residências estudantis seriam renovadas e transformadas em uma Vila dos Atletas, e o Coliseu Memorial que ancorou os Jogos de Verão de 1932 e 1984 e seria uma peça central novamente se LA bater Paris, a única outra cidade na disputa, para as Olimpíadas de 2024.

"A visita de hoje ressaltou um ponto específico, que é o valor herdado de hospedar os Jogos", disse Baumann. "Vimos que os Jogos de 1984, sejam locais ou pessoas, afetaram suas vidas".

A comissão, que foi dividida em três grupos, também foi tratada com um olhar de primeira mão sobre o infame sistema de auto-estradas de Los Angeles e o tráfego, que é um dos principais pontos de interrogação sobre o que os funcionários do LA 2024 estão divulgando como uma "oferta sem risco".

Garcetti disse que uma "revolução dos transportes" estava em andamento em uma cidade tão conhecida por seu impasse como o sol e o surf. Los Angeles tem um sistema extensivo do metrô já no lugar e está adicionando 15 linhas novas onde devem ser investidos 120 bilhões do dólares sobre os 40 anos seguintes para melhorar o transporte público.

"Também fomos capazes de ter uma idéia das distâncias entre os vários locais e isso foi extremamente útil para a comissão sentir isso, vivê-lo. Eu diria que não tivemos nenhum problema particular de tráfego em nenhum dos três grupos.", disse Baumann.

A comissão encerra a visita na sexta-feira (13) antes de se dirigir para Paris, onde a candidatura será colocada sob o microscópio olímpico. Um relatório será então distribuído aos membros do COI em julho.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar