Últimas Notícias

Dani King considera competir por País de Gales nos Jogos da Commonwealth 2018

Campeã olímpica, a ciclista Dani King pensa em competir nos Jogos da Commonwealth em 2018 pelo Pais de Gales.

Anteriormente a atleta havia competido pela Inglaterra.

King, que foi campeã na perseguição por equipes em Londres e foi três vezes campeã mundial na mesma prova, tem competido na estrada desde 2014.

Nascida em Southampton, King de 26 anos, representou a Inglaterra nos Jogos da Commonwealth, mas agora quer competir por Gales e atende aos critérios de classificação exigidos.

- É uma possibilidade - disse King.

"Ainda está sendo decidido no momento."

"Acho que meu principal alvo seria a estrada, mas eu gostaria de pensar que eu poderia ir bem nas corridas de perseguição na parte final do treinamento de estrada e treino de pista específico também", disse King.

"No momento estou me concentrando na estrada, mas sinto falta de correr na pista".

King ficou fora dos planos da British Cycling para a Rio 2016, tendo conquistado o ouro 4 anos antes com Laura Kenny e Joanna Rowsell-Shand.

A corrida de quatro quilômetros com quatro ciclistas e um piloto para um ciclista foi adiciona ao programa dos Jogos da Commonwealth.

País de Gales poderia ter uma equipe forte com a campeã olímpica de 2016 Elinor Barker, a medalhista mundial Ciara Horne, Manon Lloyd e Amy Roberts também na briga para estar no time.

"É se ela se encaixaria com o meu alvo específico e também se eu seria boa o suficiente para escorregar em uma linha de pesquisa da equipe", acrescentou King.

Foto:Getty Images
Dani King

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar