Últimas Notícias

Coordenador do Pólo Aquático afirma que participação no mundial ainda não está garantida

Após a CBDA garantir a presença de dezesseis nadadores  para o mundial de esportes aquáticos, agora quem vive em um impasse é o pólo aquático. Em entrevista ao site globoesporte.com, o coordenador do pólo aquático da CBDA Paulo Rogério afirmou que a presença das seleções masculina e feminina no mundial está indefinida por falta de verbas

"O dinheiro não está na conta, se tivesse eu cravaria que iríamos. Estamos fechando tudo. É uma delegação de 34 pessoas, entre atletas (13 de cada naipe) e comissão técnica" Afirmou Paulo Rogério,"No projeto consta aclimatação e treinos da seleção masculina na Sérvia, e da feminina na Holanda. Não é só ir, jogar e voltar. Tem todo um projeto em volta"

Como a tabela do mundial já está pronta, caso o Brasil desista de participar será cobrada uma multa de 8 mil francos (27 mil reais) por equipe. Há também o risco de uma punição esportiva, que pode variar de três meses a dois anos.

A seleção masculina conseguiu a vaga no Mundial ao vencer a Copa Uana, torneio continental em janeiro. Com apenas três jogadores que estiveram na Rio 2016, o time venceu o Canadá, tradicional rival, e levantou o troféu pela primeira vez na história. E dois seis naturalizados que disputaram os jogos olímpicos, apenas o goleiro Slobodan Soro está garantido.

O time feminino conseguiu a classificação automática para a competição. Como os EUA já estavam classificados pela medalha de ouro na Rio 2016, Brasil e Canadá ficaram com as outras duas vagas destinadas ao continente, depois da desistência de todas as outras seleções de participarem do evento. O time feminino teve uma grande baixa ao perder Izabela Chiappini para a seleção italiana (Izabella tem dupla nacionalidade)

As chaves da competição já estão definidas. No masculino, o país está ao lado de Cazaquistão, Montenegro e Canadá. Entre as mulheres, as rivais são China, Itália e Canadá. A estreia está prevista para o dia 16 de junho.


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar