Últimas Notícias

Com brasileiros da Rio 2016 e estrangeiros, Aberto do Brasil de Tênis de Mesa começa nesta quarta-feira

O Brasil vai ser novamente palco de um evento com grandes partidas de tênis de mesa depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O Aberto do Brasil vai ser realizado nesta quarta-feira (3) e segue até domingo (7) e terá como local o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP) - um dos legados das Olimpíadas.
 
Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Caroline Kumahara, Lin Gui e Bruna Takahashi, que estiveram na Rio 2016 representando o país são alguns dos grandes nomes da modalidade que estarão em ação na capital paulista.
 
No torneio individual masculino, há oito atletas cabeças de chave e que entrarão na competição já na fase principal, que começa na sexta-feira (5): Hugo Calderano, do Brasil; Patrick Baum, da Alemanha; Soumyajit Ghosh, da Índia; Hunor Szocs, da Romênia; Cazuo Matsumoto, e Gustavo Tsuboi, do Brasil; Andrea Landrieu, da França; e Amalraj Anthony, da Índia.
 
Enquanto no individual feminino, quatro atletas já estão classificadas para a fase principal: a romena Bernadette Szocs, a francesa Audrey Zarif e as brasileiras Caroline Kumahara e Lin Gui.
 
Calderano é o principal destaque do torneio internacional. Atual número 22 do mundo, o atleta fez uma participação histórica nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao igualar a melhor campanha de um brasileiro em Olimpíadas, a qual pertencia a Hugo Hoyama que alcançou as oitavas de final em Atlanta 1996.
 
Em 2016, ele ainda foi medalhista de prata no torneio individual do Aberto da Áustria - etapa Major do Circuito Mundial (segunda mais importante) e se tornou o primeiro brasileiro a chegar a uma final de um evento com essa classificação. Depois desses resultados expressivos, Calderano alcançou o 17º lugar no ranking mundial em fevereiro de 2017.
 
Hugo, ao lado, de Gustavo Tsuboi ainda conquistou grandes marcas no torneio de duplas. A parceria conquistou o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major e se tornaram a primeira dupla do país a conseguir o feito. Em janeiro de 2017, eles ainda conquistaram a prata no Aberto da Hungria. Eles chegam a São Paulo como cabeça de chave número 3.
 
Caroline Kumahara também chega com moral para o Aberto do Brasil. A brasileira disputou na última semana o Aberto do Chile - etapa Challenge do Circuito Mundial e se sagrou campeã individual do campeonato internacional.
 
Dentre os estrangeiros, Ghosh, da Índia, é quem vai para São Paulo embalado com um bom resultado. O mesatenista também competiu no Chile e conquistou o ouro em uma final contra o seu compatriota Amalraj Anthony.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar