Últimas Notícias

Com base tricampeã olímpica, Renan Dal Zotto faz primeira convocação da seleção masculina de vôlei

O treinador da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, fez nessa segunda-feira (8) a primeira convocação para o ciclo de Tóquio 2020.

Dos dezoito convocados, dez estavam na equipe campeã Olímpica no Rio 2016. As ausências mais notadas são as do levantador William e a do líbero Serginho, aposentado após a conquista. O levantador do Cruzeiro pediu um tempo para ficar com a sua família.

Segundo o Globoesporte.com, Renan, que substitui Bernardinho, disse que: "É um ano bastante importante para gente. É o início de um novo trabalho, de um novo ciclo. Principalmente pós-Jogos do Rio, campeões olímpicos. É um momento de transição, bastante importante. É justo fazer com que esses atletas (campeões olímpicos) joguem a final no Brasil. Último título do Brasil foi em 2010. É uma responsabilidade muito grande jogar as finais no Brasil."

A seleção viaja para a primeira etapa da Liga Mundial, na Itália, no dia 28 de maio. Da lista, Wallace não participará deste primeiro compromisso. O jogador conversou com o técnico antes das finais da Superliga e pediu para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, no final deste mês. 

Abaixo segue a lista dos dezoito jogadores:
Levantadores: Bruninho, Raphael e Murilo Radke  
Opostos: Wallace, Evandro e Renan
Centrais: Lucão, Eder, Maurício Souza e Otávio 
Ponteiros: Lucarelli, Lipe, M. Borges, Douglas, Lucas Lóh e Rodriguinho
Líberos: Tiago Brendle e Thales

O primeiro compromisso da equipe é a Liga Mundial, entre 2 de junho e 8 de julho.

Foto: CBV
Com informações de: Globoesporte.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar