Últimas Notícias

COI espera incluir eventos mistos nos Jogos Olímpicos


Várias federações internacionais estão propondo novos eventos de gênero misto ao Comitê Olímpico Internacional, segundo o Washington Post.

As federações internacionais de natação, taekwondo, triatlo e tiro com arco são apenas algumas das federações que propõem eventos de gênero misto, a fim de ajudar o COI a alcançar sua meta de divisão de gênero 50-50 para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

O COI atualmente limita o programa de Jogos Olímpicos a 310 eventos e limita o número de participantes em 10.500, então as federações apresentaram propostas para substituir alguns dos eventos masculinos ou femininos por competições misturadas em vez de apenas adicioná-los.

Por exemplo, a FINA propôs a adição dos revezamentos nado livre e medley de 400 metros, com equipes mistas. Além disso, a Federação Internacional de Tiro com Arco (World Archery) espera adicionar um evento de equipes mistas, a Federação Internacional de Ténis de Mesa espera adicionar um evento de duplas mistas, enquanto a Federação Internacional de Judô propôs adicionar um evento de equipe mistas. Várias outras federações propuseram mudanças semelhantes.

Nos Jogos do Rio, 45% de todos os atletas eram mulheres, fazendo com que os Jogos Olímpicos de 2016 se aproximassem do objetivo do COI como qualquer outro jogo da história. O COI adicionou três eventos de gênero misto aos dois últimos Jogos Olímpicos de Verão em Londres e Rio, respectivamente, enquanto um evento de curling de duplas mistas fará sua estréia nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang de fevereiro próximos.

"A igualdade de gênero não é uma questão feminina; A igualdade de gênero é um direito humano de profunda importância para todos na Terra ", disse o presidente do COI, Thomas Bach, em um fórum no mês passado na Suíça, de acordo com o Washington Post. "O esporte é uma plataforma poderosa para promover a igualdade de gênero e capacitar mulheres e meninas tanto dentro como fora do campo de jogo. Esta é uma missão fundamental do Comitê Olímpico Internacional", completou.

O COI se reunirá em julho para determinar o programa olímpico de 2020.

Foto: Excelle Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar