Últimas Notícias

COI diz que não tem intenção de tirar Olimpíadas de PyeongChang por conta de tensões na Coreia

O Comitê Olímpico Internacional está monitorando de perto as tensões na península coreana, mas não tem planos para tirar as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang.

"Num contexto como este, é para seguir a situação e a evolução no dia-a-dia e isso é certamente o que estamos fazendo", disse Christophe Dubi, diretor executivo do COI para os Jogos Olímpicos, a repórteres na sexta-feira .

"Ao mesmo tempo, temos um plano e que é de fevereiro em Pyeongchang.

"Isso é o que temos em mente."

"No entanto, estamos seguindo a situação e acompanhando em uma base constante e é nosso dever fazê-lo."

A tensão tem sido alta durante meses na península coreana sobre o desenvolvimento do poderio nuclear e de mísseis na Coreia do Norte, e há temores de que ocorrera um sexto teste nuclear e mais lançamento de mísseis balísticos.

A Coréia do Norte, tecnicamente ainda está em guerra com a sua xará do Sul, depois que o conflito de 1950-53 terminou em uma trégua mas não em um tratado de paz entre as nações.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar