Últimas Notícias

Ciclista italiano Gianni Moscon sofre suspensão de seis semanas após incidente racista


A Team Sky suspendeu o ciclista italiano Gianni Moscon durante seis semanas e deu a ele uma advertência por escrito após um incidente racista no Tour de Romandie da semana passada, informou a equipe britânica em um comunicado na segunda-feira.

Moscon, de 23 anos, teria usado uma linguagem racialmente abusiva em relação ao ciclista francês Kevin Reza da equipe FDJ no final da terceira etapa de sexta-feira, com o italiano se desculpando mais tarde com o francês.

"Houve uma grande luta no final e, sim, isso doeu no Kevin", disse Nicolas Portal, do Team Sky, à Cyclingnews no sábado.

"Depois do palco Gianni pediu desculpas e fomos ver a FDJ esta manhã para fazer o esforço para que eles saibam que levamos isso a sério. Kevin aceitou e foi bom que os dois rapazes pudessem apertar as mãos e que havia um pedido de desculpas, não há desculpa para isso, mas nós seguimos em frente. Eu não quero comentar (sobre o que Moscon disse), mas não foi legal, se Kevin quer comentar, então será. Foi um grande incidente para nós e para ele e nós tratamos", Portal acrescentou.

Depois de uma reunião disciplinar com a Team Sky sobre um incidente no Tour of Romandie, Gianni Moscon recebeu um aviso formal por escrito e foi suspenso das corridas por seis semanas. Gianni reconhece que seu comportamento estava errado e quão seriamente Team Sky levar esse tipo de incidente. Ele pediu desculpas a Kevin Reza depois do palco e novamente para ele e sua equipe na manhã seguinte, e este pedido de desculpas foi aceito.

"Gianni sabe que não há desculpa para seu comportamento e que qualquer repetição resultará em rescisão de seu contrato.", completou Portal.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar