Últimas Notícias

Celliphine Chespol bate recorde mundial sub-20 na etapa de Eugene da Diamond League

Na noite da sexta-feira (26) foi realizado o primeiro dia de competições da etapa de Eugene (USA) da Diamond League. No Lançamento do Dardo Feminino, o ouro ficou com a bielorrussa Tatsiana Khaladovich, que lançou para 66.30m. A prata ficou com a chinesa Shiying Liu, que lançou para 65.21m e a croata Sara Kolak, campeã olímpica no Rio, completou o pódio lançando para 64.64m.

As americanas Tianna Bartoletta e Brittney Reese, campeã e vice-olímpica respectivamente, quem se deu melhor no primeiro duelo da temporada foi a Reese, que saltou para 7.01m. Bartoletta saltou para 6.83m ficando em segundo. A britânica Lorraine Ugen completou o pódio, com 6.78m.

Dobradinha queniana nos 3000m Metros com Obstáculos no Feminino. O ouro ficou com Celliphine Chespol, que terminou a prova com 8:58.78. Chespol, de 18 anos, bateu o recorde mundial sub-20 e fez o 2° melhor tempo da história da prova. A prata ficou Beatrice Chepkoech, que fechou a prova em 9:00.70. Ruthe Jebet, do Barein, que tinha vencido a etapa anterior em Shanghai (CHN), completou a prova em 9:03.52 em 3° lugar.

E nos 5000m Feminino, o ouro da prova ficou com a etíope Genzebe Dibaba, que terminou com 14:25.22. A prata ficou com a queniana Lilian Rengeruk, que fez 14:36.80 e a holandesa Sifan Hassan terminou em terceiro, com 14:41.24.

A etapa de Engene termina neste sábado (27), com destaque para o Salto com Vara Masculino, onde ocorrerá mais um duelo entre Thiago Braz, Renaud Lavillenie e Sam Kendricks. O primeiro realizado em Shanghai foi vencido pelo americano.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar