Últimas Notícias

CBG realiza seletiva para atletas que disputarão os Jogos Sul-Americanos da Juventude na ginástica

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai realizar uma seletiva nacional de ginástica artística masculina e feminina de 22 a 24 de junho, em São Bernardo do Campo (SP), para definir os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição será disputada de 29 de setembro a 8 de outubro, em Santiago, no Chile.

Os ginastas que vão participar das avaliações atendem o seguinte critério: no feminino, são nascidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2003; no masculino, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2002. O regulamento da seletiva seguirá o código de pontuação da ginástica artística na categoria juvenil para o ciclo olímpico 2017-2020.

Haverá cinco vagas em disputa na ginástica artística masculina e cinco na feminina. Quatro contemplarão atletas generalistas, levando em conta o resultado somados nos dois dias de simulação de competição, e uma será definida pela comissão técnica, considerando a contribuição do ginasta para a equipe.

As atividades em São Bernardo do Campo (SP) vão começar com treinamentos, no dia 22, e nos dias 23 e 24 serão realizadas as provas. "A seletiva será como uma competição mesmo. Por isso, é um momento muito importante. Os Jogos Sul-Americanos são preparatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude e têm como objetivo desenvolver e revelar atletas", comentou Marcos Goto, coordenador técnico das Seleções de Ginástica Artística.

O torneio continental teve sua primeira edição em 2013, quando o Brasil liderou o quadro de medalhas - a ginástica artística fechou a participação com 19. A competição, inspirada nos Jogos Olímpicos da Juventude, reúne atletas de 14 a 17 anos de diversas modalidades. 

Serviço
Seletiva para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Data: 22 a 24 de junho
Local: Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, na Avenida Tiradentes, 1853, Vila do Tanque, São Bernardo do Campo (SP)

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar