Últimas Notícias

Causa da morte do bobsledder Steven Holcomb ainda é incerta

A causa da morte do bobsledder norte-americano Steven Holcomb irá permanecer incerta até que mais exames sejam feitos.

Uma autópsia realizada no Centro Médico Adirondack, em Saranac Lake, Nova York, mostrou que Holcomb, de 37 anos, morreu com fluido nos pulmões, informou o médico-legista do condado de Essex, Francis Whitelaw. No entanto, isso não foi o suficiente para concluir o que causou a morte do atleta e nenhum palpite será dado até que os exames toxicológicos sejam concluídos.

Esse processo normalmente demora semanas.

Whitelaw disse que os resultados da toxicologia não mostraram drogas em Holcomb. Whitelaw também disse que não há suspeita de "jogo sujo", coincidindo com o que o USA Bobsled e o Comitê Olímpico dos EUA disse pouco depois do corpo de Holcomb ser encontrado no centro de treinamento olímpico de Salt Lake City.

Holcomb disputou 3 jogos olímpicos e ganhou 3 medalhas olímpicas, entre elas o Ouro na prova por equipes em Vancouver 2010.

"O mundo perdeu um verdadeiro herói nacional, um exemplo para jovens e velhos sobre a superação da diversidade e um verdadeiro cavalheiro, bem como um grande homem", disse Howard Lowry, em uma carta de homenagem a Família e amigos de Holcomb. "Os sapatos de Steven serão sempre grandes demais para serem preenchidos por aqueles que o perseguem."

Funcionários acreditam que Holcomb faleceu dormindo.

O processo de luto da família e amigos de Holcomb está apenas começando.

Algumas personalidades do esporte prestaram suas homenagens a Holcomb, entre eles o presidente do COI Thomas Bach.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar