Últimas Notícias

Campeões olímpicos foram destaque na etapa de abertura da Diamond League 2017


Começou nesta sexta-feira (5) a temporada 2017 da Diamond League na cidade de Doha (QAT). Alguns campeões olímpicos nos Jogos Rio 2016 começaram o ano confirmando o favoritismo e venceram suas provas.

A americana Michelle Carter, campeã olímpica no Rio, começou a temporada com o pé direito vencendo o Arremesso de Peso Feminino, com 19.32m. A húngara Anita Marton, bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, ficou com a prata (18.99m) e a bielorrussa Aliona Dubitskaya completou o pódio com 18.90m.

No Salto com Vara Feminino, houve um repeteco do que aconteceu nos Jogos do Rio nas duas primeiras posições. A campeã olímpica, a grega Ekaterina Stefanidi, venceu a etapa com 4.80m e a vice-campeã olímpica, a americana Sandi Morris, ficou em segundo, com 4.75m. A cubana Yarisley Silva completou o pódio (4.65m).

No Salto em Altura Masculino, Mutaz Essa Barshim, do Qatar, fez a festa da torcida e conquistou o ouro. Barshim não só venceu como fez o melhor salto da temporada entre todos os atletas até o momento, saltando 2.36m, mesmo salto que lhe deu a prata nos Jogos Olímpicos do Rio. O britânico Robbie Grabarz ficou com a prata (2.31m) e Donald Thomas, de Bahamas, completou o pódio (2.29m).

Dobradinha alemã no Lançamento do Dardo Masculino. O campeão olímpico Thomas Röhler, confirmou o seu favoritismo, lançando para 93.90m, batendo o recorde da competição. Johannes Vetter ficou em segundo com 89.68m, batendo o seu recorde pessoal e o tcheco Jakub Vadlejch completou o pódio (87.91m). O queniano Julius Yego, atual vice-campeão olímpico, decepcionou e ficou apenas em 7° lugar.

Nos 800m Feminino, a sul-africana Caster Semenya, atual campeã olímpica, confirmou o favoritismo vencendo a prova com 1:56.61, batendo o recorde da competição. A queninana Margaret Wambui, bronze no Rio, ficou em segundo (1:57.03) e outra queniana, Eunice Sun, completou o pódio (1:58.76).


Nos 200m Feminino, aconteceu o primeiro duelo da temporada entre a jamaicana Elaine Thompson, camepeã olímpica e a holandesa Dafne Schippers, prata no Rio. E a jamaicana levou a melhor, completando os 200m em 22.19s. A holandesa ficou em segundo (22.45s) e Marie-Josee Ta Lou, de Costa do Marfim, completou o pódio (22.77s).

Dobradinha americana no Salto Triplo Masculino. O atual campeão olímpico Christian Taylor confirmou o favoritismo vencendo a etapa saltando para 17.25m. Omar Craddock ficou em segundo (17.08m) e Alexis Copello, do Azerbaijão, completou o pódio (16.81m).

Dobradinha queninana nos 3.000m com Obstáculos. Hyvin Kiyeng venceu a etapa completando a prova em 9:00.12, batendo o recorde da competição. Beatrice Chepkoech ficou em segundo (9:01.57) e Ruth Jebet, campeã olímpica no Rio, completou o pódio com 9:01.99.

E nos 100m Rasos Masculino, o vencedor foi o sul-africano Akani Simbine, que fez 9.99s. O jamaicano Asafa Powell terminou em segundo, com 10.08 e Femi Ogunode, do Qatar, completou o pódio, com 10.13. Justin Gatlin e Andre de Grasse que foram prata e bronze no Rio, respectivamente, decepcionaram na abertura da Diamond League. O americano terminou em quarto e o canadense em quinto lugar.

A próxima etapa da Diamond League será em Shanghai (CHN), no dia 13 de maio.


Foto: Diamond League

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar