Últimas Notícias

Campeã paralímpica Susie Rodgers se aposenta após seis anos de competições

A campeã paralímpica da Grã-Bretanha Susie Rodgers anunciou sua aposentadoria após uma carreira internacional de 6 anos.

Rodgers, de 33 anos, ganhou a medalha de ouro nos 50m borboleta S7 na Rio 2016, também na Rio 2016 ela ganhou o Bronze nos 50m e 400m livre S7.

Ela faturou 3 bronzes em Londres 2012, o primeiro jogos paralímpicos da carreira um ano após estrear no campeonato europeu em Berlim.

"Quero me aposentar no topo" disse Rodgers

Ela está invicta nos 50m borboleta em campeonatos europeus desde que conquistou o ouro em Berlim 2011, tendo também conquistado 3 ouros consecutivos nos 100m e 400m livre.

"Foi uma jornada de aprendizado, desafios e, finalmente, imensa felicidade", disse ela.

Rodgers ganhou um MBE na lista de ano novo da honra da rainha, um prêmio que ela chamou de "maneira perfeita" para encerrar a carreira.

"Sinto-me honrada em ter representado o meu país, de ter chegado no alto do pódio muitas vezes e tenho sorte de ter ganho contra os melhores", acrescentou.

"Eu realmente acredito firmemente nos Jogos Paraolímpicos e tudo o que ele representa e espero continuar envolvida no esporte por muitos anos".

Rodgers se aposenta com mais de 30 medalhas internacionais, tendo ganho também dois ouros, quatro pratas e um bronze em provas de revezamento nos campeonatos mundiais.

Foto:PA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar