Últimas Notícias

Buscando agilidade, FIVB vai testar em mundial sub23 jogos com sete sets de quinze pontos

Em uma mudança que visa encurtar o tempo de jogo e aumentar o espetáculo, a FIVB vai testar no mundial sub23 da categoria uma medida radical: Jogos com setes sets de quinze pontos. A medida foi sugerida pelo grupo de técnico, entre eles José Roberto Guimarães,  em reunião na sede da entidade.

O aumento do número de sets, mas com uma pontuação menor, porém, vai diminuir o número total de pontos da partida. A ideia faz parte da intenção da FIVB de tornar o jogo mais ágil e atrativo para o público, seja no ginásio ou em casa. Caso a mudança dê certo, deverá ser adotada em competições adultas ao redor do mundo até se tornar oficial.

O campeonato masculino será disputado no Egito, entre os dias 18 e 25 de agosto; a competição feminina será na Eslovênia, entre 10 e 17 de setembro, na Eslovênia. Além disso, já para as próximas disputas oficiais, será eliminada a linha que limita o espaço onde os treinadores devem permanecer durante os jogos.

O grupo sugeriu mais mudanças como melhorias no sistema de desafio, menos rigor em lances de dois toques, fim total dos tempos técnicos e aumentar o limite para oito substituições, sem que seja necessário parar a partida. Por enquanto, porém, apenas estas duas mudanças foram aprovadas para entrar em teste.

O Vôlei é um dos esportes que faz mais alterações em sua regra para se tornar mais atrativo ao público. Foi assim com o fim da vantagem, com sets de 25 pontos e a inclusão do líbero na partida. Ano passado, A FIVB determinou que os juízes diminuíssem o tempo de comemoração das equipes e do ritual dos jogadores antes do saque para agilizar a partida.


foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar