Últimas Notícias

Britânicos foram destaque na etapa de Belgrado da Copa do Mundo de Remo


Foi realizada no último fim de semana em Belgrado (SRB) a primeira etapa da Copa do Mundo de Remo da temporada 2017. Os britânicos foram os grandes destaques do evento, faturando 11 medalhas, sendo 4 delas de ouro.

Três dos quatro ouros britânicos vieram no Masculino: No Skiff Duplo Peso Leve, a dupla formada por Peter Chambers e Will Fletcher conquistou o ouro da etapa colocando seis décimos de vantagem sobre os tchecos Jiri Simanek e Miroslav Vrastil Jr. A dupla polonesa formada por Jerzy Kolawski e Milosz Jankowski completou o pódio.

No Dois Sem, os britânicos Jacob Dawson e Matthew Rossiter venceram a final colocando dois segundos e meio de vantagem sobre os sérvios Nenad Bedik e Milos Vasic que ficaram em 2° lugar. Os tchecos Jakub Prodazil e Lukas Helesic completaram o pódio.

No Quatro Sem, o terceiro ouro britânico no masculino veio com a equipe formada por Callum McBrierty, Matthew Tarrant, William Satch e Mohamed Sbihi, este último foi medalha de ouro nos Jogos do Rio, que mais de um segundo de vantagem sobre a equipe da Holanda que ficou em segundo. A equipe da Espanha completou o pódio.

O quarto e último ouro britânico veio no Dois Sem Feminino, categoria em que apenas 3 barcos disputaram. E as britânicas Karen Bennett e Holly Nortou levaram a melhor sobre os dois barcos holandeses que estavam na disputa.

O Brasil foi representado nesta etapa por Steve Hiestand no Skiff Simples Masculino. Ele ficou em 4° lugar em sua bateria eliminatória que acabou o levando para a Respecagem, onde novamente ficou em 4° lugar na sua série, não conseguindo avançar para as semifinais.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Remo será disputada na cidade polonesa de Poznan, de 15 a 18 de junho.

Foto: World Rowing


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar