Últimas Notícias

Brasileiros buscam na etapa de Maringá o título do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Brasil luta neste final de semana para manter a hegemonia no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon representarão o país na etapa ‘Finals’ do tour, em Maringá (PR), que define o campeão geral da temporada 2017. Os jogos acontecem na Vila Olímpica, de sexta (05.05) a domingo (07.05), com entrada franca.

O torneio, que terá transmissão no site Globoesporte.com, contará com formato diferente, apenas com os oito melhores países do ranking. O Brasil lidera com 700 pontos somados nas quatro etapas disputadas. O Chile aparece em segundo lugar, com 660 pontos, e a Argentina segue na terceira posição, com 600.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada. E o Brasil vai com representantes embalados. No último final de semana, Álvaro Filho e Saymon foram vice-campeões do SuperPraia, torneio de maior destaque. Eles também garantiram o título de campeões brasileiros por antecipação, tendo subido ao pódio em todas as paradas.

Coordenador do projeto ‘Associação Maringaense de Vôlei de Praia’ e técnico das seleções de base de praia, Robson Xavier, que também preside o comitê organizador, aposta em jogos de alto nível, principalmente pela evolução da modalidade em países da América do Sul.

"Apenas os melhores chegaram até aqui e todos querem garantir o passaporte para o Campeonato Mundial. Acreditamos que os torcedores poderão aproveitar partidas muito disputadas", destacou o treinador de jovens revelações do vôlei de praia nacional.

Em quatro etapas, o Brasil subiu ao pódio em oito oportunidades, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Cada dupla pode disputar no máximo duas etapas, garantindo que mais times tenham oportunidade de somar pontos e adquirir experiência.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar