Últimas Notícias

Brasileiras não vão bem na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Esgrima


Foi disputado no último fim de semana a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Esgrima, na modalidade Espada Feminino. Esgrimistas de 24 países estiveram na disputa, incluindo 15 brasileiras que infelizmente não foram bem na competição.

Na disputa individual quem se deu bem foi a estoniana Kristina Kuusk, que conquistou o ouro ao derrotar na final a alemã Alexandra Ndolo, por 15 a 10. As medalhas de bronze ficaram com a estoniana Erika Kirpu e a polonesa Ewa Nelip.

A única brasileira que conseguiu vaga na chave principal foi Nathalie Moellhausen, décima colocada no ranking mundial e maior esperança brasileira, porém ela foi eliminada logo na primeira rodada para a russa Violetta Khrapina, por 11 a 10. As outras 14 brasileiras foram eliminadas nas fases qualificatórias e não conseguiram entrar na chave principal.

Dezesseis países participaram da disputa por equipes e quem levou a melhor foi a Itália que venceu a Rússia na final por 29 a 28, ficando com o ouro. A medalha de bronze ficou com a China, que derrotou a Ucrânia, por 40 a 37. 

O Brasil perdeu todos os jogos da competição. Na primeira disputa perdeu para a Coreia do Sul, por 45 a 34. Na disputa entre o 9° e 16° lugares, o Brasil perdeu para o Canadá, por 45 a 38, foi pra disputa entre o 13° e 16° lugares onde foi derrotado pelo Chile, por 45 a 34 e encerrou sua participação perdendo para o Japão, na disputa entre 15° e 16° lugares, por 45 a 40, terminando a competoção na décima sexta e última posição.

Foto: FIE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar