Últimas Notícias

Brasileiras caem no terceiro round do Mundial de Surfe; Homens estreiam na terça-feira

A disputa masculina do Mundial de Surfe - primeira competição do ciclo olímpico do surfe para Tóquio 2020 - começou nesta segunda-feira, 22/5, em Biarritz (FRA), porém, as baterias de estreia dos brasileiros só acontecerão na terça, 23. A expectativa da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é de um grande desempenho da equipe, formada por Ian Gouveia, Raoni Monteiro, Wesley Dantas e Elivélton Santos, além de Vitor Ferreira, como reserva. Na competição feminina, as brasileiras Suelen Naraisa e Jaqueline Silva começaram muito bem suas participações, mas acabaram eliminadas no Round 3, no último domingo, 21.

No masculino, as fichas estão depositadas no desempenho do time formado por Ian Gouveia, integrante do WCT, Raoni Monteiro, que também já integrou o WCT, além dos jovens Wesley Dantas (irmão de Wigolly e campeão mundial júnior pela ISA em 2016), e Elivélton Santos (vice-campeão  mundial júnior pela ISA em 2014).   

"Minha expectativa é muito boa. Já competi algumas vezes no ISA Games. Inclusive disputei uma final no Panamá, quando fiquei na quarta colocação. É muito legal estar aqui e participar da competição. É um evento de muito prestígio, com delegações do mundo inteiro, e que agora tem um algo a mais, já que é o primeiro evento do ciclo olímpico. Dá pra começar a sentir um gostinho de como seria uma classificação para os Jogos. Gostaria de agradecer à CBSurf e ao Ministério do Esporte por todo o suporte que estão dando. Com certeza estaremos fortes em Tóquio", comentou Ian Gouveia, que é filho de Fábio Gouveia, primeiro brasileiro a conquistar um título mundial, justamente no ISA Games, em Porto Rico (1988), como amador.

A estreia das mulheres em Biarritz foi no sábado, 20. Com 10.10, Suelen Naraisa fechou em primeiro sua bateria no Round 1, feito que repetiu no Round 2, com 10.50. Jaqueline Silva, por sua vez, somou 11.27 e ficou com a segunda colocação no Round 1, avançando também em segundo no Round 2, com a nota 10.24. Contudo, o terceiro round não foi bom para as brasileiras, que acabaram eliminadas no último minuto de suas baterias. Além das duas, o Brasil levou para a França a jovem Carol Bonelli, de 15 anos, para observar a competição e começar a se familiarizar com os torneios internacionais deste porte.

"Nossa expectativa era chegar à semifinal ou à final, mas como em toda competição, existe também o fator sorte. Infelizmente, as duas perderam faltando 30 segundos para o fim da bateria. Essas coisas acontecem. De toda forma, temos um trabalho a ser feito e acho que há muita estrada pela frente pro surfe feminino em geral. Vamos focar muito agora nesse trabalho da categoria para formar um time olímpico", comentou Andréa Lopes, manager da equipe feminina brasileira em Biarritz. A ex-surfista profissional usou o seu olhar técnico para conversar muito com as competidoras mais experientes e também para orientar Carol Bonelli.

A França fez dobradinha no feminino, com ouro para Pauline Ado (FRA) e prata para Johanne Defay (FRA). O bronze ficou com Leilani McGonagle (CRC).

Foto: Sean Evans



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar