Últimas Notícias

Brasil vence e decide o título da Copa Pan-Americana de Vôlei masculino sub-21

Quatro jogos, quatro vitórias e a vaga garantida na final. Essa é a campanha da seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei na disputa da Copa Pan-Americana da categoria, que acontece em McMurray, no Canadá. Na noite do sábado (20), a equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro venceu a Guatemala por 3-0 (25/10, 25/16 e 25/20) e está na grande decisão, que será neste domingo (21), às 21h.

O adversario brasileiro será Cuba, que bateu o Canadá por 3-1 (19-25, 25-22, 25-18 e 25-19).

Essa foi a segunda vitória do Brasil sobre a Guatemala na competição. Na segunda rodada da fase classificatória, a equipe já havia vencido também por 3-0 (25/14, 25/10 e 25/11),

Na partida de hoje, a seleção brasileira teve uma alteração na formação inicial em relação aos outros jogos, com o central Bertolini no lugar de Barreto. Os demais foram os mesmos: o levantador Matheus, o oposto Roque, o outro central, Daniel, os ponteiros Honorato e Vitor Birigui e o líbero Maique. A partir do início do terceiro set, Nery Tambeiro mexeu no time e todos os jogadores entraram em quadra.

Satisfeito com o desempenho da equipe brasileira até agora, o treinador ressalta que qualquer um dos times que se enfrentam na outra semifinal será um adversário difícil na busca pelo título no Canadá.
“Foi um bom jogo, joguei um set e meio com o time titular e depois coloquei os outros jogadores para todos ganharem ritmo de jogo, pois podemos precisar amanhã. Estamos aguardando o vencedor de Canadá x Cuba e são dois times bem mais fortes do que o nosso confronto da semifinal. Com isso, sabemos que quem ganhar vai vir com ritmo de jogo maior do que a nossa equipe”, analisou Nery Tambeiro.

O treinador e todo o elenco ficaram no ginásio para acompanhar o outro duelo pela semifinal. “Estamos todos aqui assistindo ao jogo para termos mais foco e estudarmos melhor o adversário. A primeira missão, que era classificar para o Mundial, nós já conquistados, pois precisávamos estar a frente do Chile e isso já conseguimos. Só perdemos um set até agora e isso nos deixa muito feliz. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória amanhã e levar esse título para o Brasil”, concluiu Tambeiro.


A Copa Pan-Americana é classificatória para o Campeonato Mundial Sub-21, que será entre os dias 23 e 31 de junho, na República Tcheca, e o Brasil já está garantido.

Foto: NORCECA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar