Últimas Notícias

Brasil fica no top-10 da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas; Equipe junior é bronze

As equipes do Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas ficaram entre as dez primeiras na Copa do Mundo da modalidade, encerrada no domingo em Alghero (ITA).

O masculino derrotou a Tailândia por 2 a 0 e conquistou o sétimo lugar no mundial. Já o feminino foi superado pelo Japão por 2 a 0 e terminou a competição na oitava posição. Com os resultados, o time masculino e feminino já se garantiu no mundial do ano que vem e não precisará disputar o qualificatório da América do Sul.

O melhor resultado do Brasil em mundiais havia sido no masculino o nono lugar na Turquia em 2010, no feminino 12ª posição na Suécia em 2007.


“Viemos sabendo que tínhamos a condição não só de garantir uma vaga para o mundial de 2018, mas também fazer o melhor resultado em todas as categorias e foi isso o que aconteceu. A Confederação vem investindo na sua base e esse resultado na Copa do Mundo mostra isso e nos incentiva a continuar trabalhando”, afirmou Wanderson Cavalcante, coordenador da equipe brasileira de cadeira de rodas.

Equipe junior conquista o bronze
Na categoria junior masculina, o Brasil fez história e conquistou a medalha de bronze aos bater o Canadá por 2 a 1 no último domingo.

Fábio Bernardes foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para o canadense Tomas Bourassa por 6/1 e 6/4. Em seguida, Jucélio Torquato derrotou Thomas Venos por 6/4 e 6/2. Nas duplas, Bernardes e Torquato venceram Bourassa e Venos por 7/5 e 6/4.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar