Últimas Notícias

Brasil estreia com vitórias na etapa de Resistência do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil começou com duas grandes apresentações a última etapa do Circuito Sul-Americano 2017, disputada na cidade de Resistência, na Argentina. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) superaram duplas do Paraguai e da Venezuela na sexta-feira (12), sem terem perdido nenhum set e com a liderança do grupo. Elas buscam o título geral da temporada.

No naipe masculino, encerrado na última semana, o país garantiu o título geral com medalha de ouro de Álvaro e Saymon em Maringá (PR).

Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) começaram o dia vencendo as paraguaias Erika e Gabriela Fillipo por 2 sets a 0 (21/14, 21/16). Horas mais tarde, novo triunfo contra uma dupla experiente. As venezuelanas Gabi e Agudo não resistiram ao bom volume das brasileiras e foram superadas por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), liderando a chave.

A parceria verde e amarela, vice-campeã da etapa de Vitória (ES) do Circuito Brasileiro, volta à quadra neste sábado (13.05), pelo complemento da fase de grupos. Elas encaram as uruguaias Fortunati e Hernandez e uma vitória garante vaga antecipada à semifinal do torneio. Caso não terminem em primeiro, elas disputam uma etapa de repescagem.

As semifinais e finais da etapa ocorrem no domingo (14.05). A etapa ‘Finals’ na Argentina conta apenas com os oito melhores países do ranking Sul-Americano. Além das brasileiras, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estão representados.

O Brasil lidera o ranking da temporada com 700 pontos, enquanto a Argentina e o Paraguai seguem logo atrás, empatados com 600. Se Ana Patrícia e Rebecca conseguirem classificação às semifinais, já garantem o título geral ao Brasil.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar