Últimas Notícias

Brasil envia seis representantes no mundial de surfe, primeira competição do ciclo olímpico para Tóquio

Entre os dias 20 e 28 de maio, teremos o  ISA World Surfing Games,o campeonato mundial de surfe, em Biarritz, na França, O Brasil será representado por uma equipe que mescla experiência e juventude. No masculino estão Wigolly Dantas e Ian Gouveia, integrantes do CT, além dos jovens Wesley Dantas, irmão de Wigolly, e Elivélton Santos. No feminino a equipe contará com Jacqueline Silva, Suelen Naraísa, irmã de Wigolly e Wesley, e a novata Carol Bonelli, de 15 anos.  Após o nono lugar no CT de Saquarema, Wigolly revelou que está com dores no joelho e será avaliado, mas a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) acredita na participação do surfista de Ubatuba.

EDIT: Wiggoly Dantas foi cortado e será substituído por Raoni Monteiro, informação confirmada pela CBsurf após esta postagem.

 A multicampeã Andrea Lopes aceitou o desafio de ser a diretora técnica do núcleo feminino da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e acredita que a experiência da equipe brasileira possa ajudar levar o Brasil no pódio.“É uma função nova na minha vida e aceitei este desafio por paixão e por acreditar que é possível fazer um bom trabalho com o surfe feminino até Tóquio. Vou ser a técnica das meninas, mas o principal nesta primeira competição do ciclo olímpico é estudar as outras equipes, ver os que estão fazendo e até mesmo descobrir algumas fraquezas delas”, disse Andrea.

Com a participação de 39 países, o ISA Games é o primeiro evento oficial da entidade reconhecida pelo COI no novo ciclo olímpico.  Um acordo entre a ISA e a  World Surfing League, que comanda o surfe profissional e o Circuito Mundial que está com uma etapa em Saquarema, permite que os melhores surfistas do mundo participem de competições “olímpicas”. 

Todos estarão de olho em Biarritz, inclusive o Olympic Channel, plataforma de TV do COI, que transmitirá o Mundial em livestreaming. “Será uma competição de aprendizado para todos, até para os observadores do COI que estarão presentes em Biarritz”, disse Adalvo Argolo, presidente da CBSurf

A participação brasileira no ISA Games só está sendo possível em virtude de convênio com o Ministério dos Esportes, que garantiu a verba para o envio da delegação nacional.

“O ISA World Surfing marca o início da preparação da modalidade do surfe como esporte olímpico”, destaca o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que estará presente no evento. “O Ministério tem, desde o início, parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), buscando estruturar o país para essa participação olímpica, pois já iniciamos como um dos favoritos na modalidade”, comenta o ministro.


foto: WSL/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar