Últimas Notícias

Brasil encerra Copa do Mundo de Levantamento de Peso Paralímpico com bons resultados

Após quatro dias de competição em Eger, na Hungria, os brasileiros encerraram a Copa do Mundo de Halterofilismo com saldo positivo. Dos 14 participantes, nove subiram ao pódio. Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. 

Além das medalhas, nove alcançaram o índice necessário para disputar o Mundial da modalidade em outubro, na Cidade do México.

No último dia de disputa, no domingo (7) Márcia Menezes (até 86kg) atingiu o índice ao levantar 105kg (precisava de 97kg para ir ao Mundial), o que lhe rendeu o bronze. Já Tayana Medeiros (acima de 86 kg) levantou 102kg na segunda tentativa, exatamente o peso necessário para atingir o índice. A atleta conseguiu a medalha de bronze e superou a sua melhor marca pessoal, que era de 74kg.

Christian Porteiro (acima de 107 kg) foi desqualificado após falhar nas três tentativas em levantar 185 kg.

A competição teve a participação de 168 atletas de 32 países. O Brasil ficou com o 4º lugar no quadro de medalhas, atrás do Egito, Polônia e Chile.

Atletas que conseguiram o índice para disputar o Mundial da modalidade:
Bruno Carra (até 59kg)
João Maria (até 54 kg)
Maria Luzineide (até 45 kg)
Gustavo Tavares (até 49 kg)
Mariana D'Andrea (até 61kg)
Terezinha Santos (até 67 kg)
Evânio da Silva (até 88 kg)
Márcia Menezes (até 86 kg)
Tayana Medeiros (acima de 86 kg)

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar