Últimas Notícias

Brasil embarca para Rússia com 18 judocas rumo ao Grand Slam de Ekaterimburg

A seleção brasileira de judô embarcou nesta terça-feira, 16, para a Rússia, onde participará do Grand Slam de Ekaterimburg no próximo final de semana. A competição promete ser uma das mais equilibradas do Circuito Mundial com a presença de diversos medalhistas olímpicos, entre eles, os brasileiros Rafaela Silva, Sarah Menezes e Rafael Silva "Baby". Os três representarão o Brasil no evento ao lado de mais 15 judocas brasileiros. 

O primeiro dia de combates será no sábado, 20, com as disputas das categorias mais leves. Nesse dia, lutarão Érika Miranda (52kg), Sarah Menezes (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg) e Ketleyn Quadros (63kg), no feminino, além de Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Fuzita (66kg) e Marcelo Contini (73kg), no masculino.

No domingo, 21, será a vez de Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Camila Yamakawa (+78kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

O Grand Slam dá até 1000 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ. Essa será a penúltima competição da seleção brasileira antes do Mundial de Budapeste, que acontece em agosto na capital húngara. Depois da Rússia, o Brasil estará em ação no Grand Prix de Cancún, no México.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar