Últimas Notícias

Brasil conhece adversários nos Mundiais Juvenil e Junior de Handebol masculino

O Brasil conheceu na quarta-feira (10) os seus adversários nos Campeonatos Mundiais Juvenil e Junior de Handebol masculino.

No Mundial Juvenil , que será disputado de 8 a 20 de agosto na Geórgia, a seleção brasileira caiu no grupo C, ao lado de Croácia, Argentina, Portugal, Venezuela e Coreia do Sul.

"Argentina e Venezuela nós enfrentamos no Pan-Americano, são adversários que já conhecemos bem. Portugal e Coreia são escolas contra quem jogamos muito bem, normalmente. O mais complicado será a Croácia", avaliou Washington Nunes, treinador da equipe nacional juvenil.

Na chave A, estão França, Dinamarca, Suécia, Barein, Egito e Noruega. No grupo B, Alemanha, Islândia, Geórgia, China, Japão e Argélia. E no D, Eslovênia, Espanha, Sérvia, Tunísia, Rússia e México. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final - será grupo A x B e grupo C x D, no sistema 1º x 4º e assim por diante.



"Eslovênia, Espanha, Sérvia e Rússia devem se classificar. Qualquer cruzamento vai resultar num jogo de nível técnico muito elevado e alto grau de dificuldade. Mas acreditamos muito no potencial da nossa seleção juvenil. No Pan, muitos meninos ainda não tinham nem começado a temporada por seus clubes. Até o Mundial, daremos um grande salto de qualidade", completou.

Seleção Junior
Mais cedo, foi a vez de os atletas da categoria Júnior conhecerem seus adversários. O Brasil caiu no grupo C e terá Espanha, Tunísia, Macedônia, Burkina Faso e Rússia como primeiros rivais no Mundial da Argélia, que será disputado de 18 a 30 de julho.

"A Espanha foi a quarta colocada no último Mundial Juvenil e acredito que será a equipe mais forte, apesar de a Rússia ter tradição. A Macedônia se destacou na edição passada do Mundial Júnior.Todos são adversários difíceis. Nesta categoria, eles já têm mais bagagem, a grande maioria joga em equipes adultas. Temos condições de jogar de igual para igual com todos os adversários", avaliou Hélio Lisboa Justino, treinador da seleção brasileira.

Na chave A, estão Alemanha, Noruega, Ilhas Faroé, Hungria, Coreia do Sul e Chile. No grupo B, França (atual campeã), Dinamarca, Catar, Egito, Eslovênia e Suécia. E no D, Croácia, Islândia, Argélia, Arábia Saudita, Argentina e Marrocos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as oitavas de final - será grupo A x B e C x D, no sistema 1º x 4º e assim por diante.

"Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos na melhor posição possível para as oitavas de final e, depois, chegar às quartas, assim como conseguimos em 2013. Queremos surpreender. Acredito que temos uma equipe forte. Devemos manter a base do time que disputou o Pan-Americano. Teremos poucas alterações", completou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar