Últimas Notícias

Bicampeão olímpico do tiro esportivo perde direito de portar armas

O bicampeão olímpico Michael Diamond (AUS) foi condenado por condução de armas de fogo e sua licença para ter armas foi revogada por 10 anos.

Diamond, um veterano atleta do tiro esportivo, disputou 6 Jogos Olímpicos sendo que foi campeão em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Diamond, de 44 anos, foi condenado em um tribunal do estado de New South Wales sob acusação de armazenamento inadequado de armas e munição.

As acusações, que levaram Diamond a ficar fora da equipe australiana que disputou a Rio 2016, resultaram em uma briga com seu irmão em Newcastle.

A federação australiana de tiro esportivo disse que entrará em contato para oferecer apoio ao bi campeão olímpico.

O corpo governante do esporte na Austrália não admitiu que a carreira de Diamond acabou e não anunciou punições desde a condenação.

"Enquanto o foco da Tiro Esportivo na Austrália for e deve ser o desenvolvimento de atletas de alto nível para o futuro, não vamos dar as costas a alguém que foi um grande servo do nosso esporte e do nosso país no passado", disse a associação.

Foto: David Tease

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar