Últimas Notícias

ATP vai testar novo sistema de pontuação no Next Gen ATP Final em Milão

O principal torneio de ATP para jovens jogadores, a Next Gen Finals, que será disputado no fim do ano, terá regras revolucionárias, entre elas jogos mais curtos.

Milão será a cidade a sediar o Gen ATP Finais em novembro e vão utilizar o torneio para mostrar uma série de inovações destinadas a atrair um público mais jovem.

A mudança mais significativa será no sistema de pontuação, com partidas sendo disputadas em melhor de 5 sets tendo de 1 a 4 games ao invés dos 6 games habituais. O tiebreak será disputado em 3-3 e haverá um ponto de morte súbita no deuce.

Os saques que tocarem na fita passarão a ser considerados saques válidos.

Os jogadores em alguns momentos do jogo serão capazes de conversar com os treinadores também.

"Estamos animados em trazer algo novo com este evento", disse o presidente executivo da ATP, Chris Kermode, em um comunicado.

"A paisagem esportiva e de entretenimento está mudando rapidamente, assim como as formas como os fãs estão consumindo nosso esporte. Este evento não é apenas sobre a próxima geração de jogadores, mas também sobre a próxima geração de fãs."

"Nós criamos este novo torneio precisamente para nos permitir olhar para algumas novas regras."

Kermode disse que a ATP estava comprometida com as tradições do esporte e que "salvaguardaria a integridade" do tênis se alguma das inovações alcançasse o tour mundial.

Uma tradição que os fãs podem gostar de abandonar, no entanto, é a espera muitas vezes frustrante por três jogos em um corredor atrás da quadra antes de ser autorizados a tomar seus assentos.

O evento de Milão vai ver a livre circulação de fãs que serão capazes de ir e vir como quiserem sem ter que esperar por uma mudança de jogo.

O número 17 do mundo, Alexander Zverev, está atualmente liderando a corrida para a classificação de Milão, enquanto outros jogadores prováveis serão o croata Borna Coric e o estadunidense Frances Tiafoe.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar