Últimas Notícias

Atletismo europeu apoia candidatura de Paris para a Olimpíada de 2024

O atletismo europeu deu sua palavra sobre a candidatura de Paris 2024 , dizendo que a capital francesa seria o melhor lugar possível para receber os Jogos Olímpicos.

Paris irá sediar o campeonato europeu de atletismo em 2020, e o atletismo é um dos esportes mais populares dos jogos porém o esporte tem sido alvo de escândalos nos últimos anos por conta de doping.

Paris está concorrendo aos jogos junto com Los Angeles e o COI irá decidir a cidade vencedora em dezembro.O COI poderá também conceder os Jogos de 2028 a cidade perdedora de 2024.

"Não se trata apenas de Paris ser o único candidato europeu e do fato das organizações desportivas continentais deverem apoiar-se mutuamente a este respeito", disse o presidente do European Athletics, Svein Arne Hansen, numa declaração.

"A European Athletics olhou para ambas as propostas e acreditamos que Paris é o melhor em uma perspectiva global e especificamente no que diz respeito ao nosso esporte", disse ele.

"Paris se destaca em suas facetas técnicas relacionadas com a forma como vai acolher os esportes, embora o nosso interesse é baseado no fato de que, se Paris ganha, o atletismo será o ponto principal dos Jogos".

O apoio da European Athletics a Paris não é uma grande surpresa, já que há poucos dias atrás premiou a cidade como sede do europeu de 2020.

Paris ainda precisa construir a vila dos atletas e um centro aquático.A candidatura de Los Angeles é um projeto financiado por fundos privados sem a necessidade de grandes obras.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar