Últimas Notícias

Atletas da natação australiana podem ser suspensos por faltar em testes anti-doping

Medalhista de prata na Rio 2016, Madeline Groves é uma das 3 atletas australianas que podem pegar um gancho de 2 anos por faltar em 3 testes anti-doping no período de 1 ano.

De acordo com o Daily Telegraphy da Austrália, Thomas Fraser-Holmes e Jarrod Poort também foram investigados pelo mesmo motivo.

Groves ganhou a prata nos 200 metros borboleta e no revezamento 4x100 medley na Rio 2016 supostamente perdeu seu terceiro teste em San Diego. Alega-se que o testador da FINA não achou a atleta em seu alojamento na cidade dos EUA.

Fraser-Holmes afirmou que um jantar prolongado na casa de sua mãe o impediu de fazer o teste.O nadador, disputou os 400m medley individual e 200m estilo livre em Londres 2012 e Rio 2016,

"A Australian Swimming confirma que foi recentemente informada pela Australian Sports Anti-Doping Authority (ASADA) e FINA que os membros da equipe de natação do país podem ter falhado em atualizar seu paradeiro durante 12 meses", disse a Australian Swimming em comunicado.

"A ASADA e a FINA ainda estão finalizando seus processos e a confirmar os resultados finais em relação a estas questões."

"Sob as regras ASADA e FINA, a Australian Swimming é incapaz de anunciar detalhes sobre qualquer nadador que pode ter falhado em atualizar seu paradeiro adequadamente até a ASADA e FINA concluírem seus processos."

O advogado Tim Fuller, disse que os atletas podem estar sendo perseguidos: "É interessante que a FINA procurou dois atletas que nunca testaram positivo para substância proibida", disse ele.

"Parece que eles estão indo atrás deles por uma alegada violação técnica."

Se os atletas receberem punição podem perder os Jogos da Commonwealth em Gold Coast no ano que vem.

Foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar