Últimas Notícias

Após título no Aberto do Chile de Tênis de Mesa, Caroline Kumahara celebra: "Feliz e aliviada"

  O título no torneio individual feminino do Aberto do Chile - etapa Challenge trouxe alívio a Caroline Kumahara. Cabeça de chave número 1 da competição, a brasileira começou a disputa já na fase eliminatória, o que não deu espaços para que a atleta cometesse erros. Mas ela soube lidar com a pressão, conquistar as vitórias e chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Fiquei muito feliz e claro, aliviada também por essa conquista, porque apesar de não ser um campeonato fácil, longe disso, era uma grande oportunidade de ganhar um Aberto da ITTF. Joguei poucos jogos e sabia que ia ter que começar bem mesmo na estreia. E estou muito feliz também de ser a primeira brasileira e latino-americana a ganhar esse título!”, disse.

Kumahara afirma que ter participado do Aberto do Chile foi muito bom para chegar ainda mais preparada no Aberto do Brasil – etapa Challenge da ITTF, que acontecerá entre os dias 3 e 7 deste mês, em São Paulo. Ela salientou ainda que ter tido contato com os novos tipos de bola foi bom nesta preparação.

“Para o Aberto do Brasil, eu quero dar meu melhor como sempre e espero estar mais acostumada com a bola nova que acabou de mudar. No Chile, foi meu primeiro contato com ela. Não gosto de falar em expectativa porque acredito que elas atrapalham, mas acho que foi muito bom ter jogado aqui antes para pegar ritmo de jogo, acostumar com a bola e, ainda tendo sido campeã, ganhei força e confiança para jogar em casa na semana seguinte”, garantiu.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar