Últimas Notícias

Após primeira convocação, Renan Dal Zotto avalia inicio de trabalho com a seleção masculina de vôlei

A primeira lista do novo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi apenas com atletas convidados. Doze jogadores se apresentaram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no dia 23 de abril. No dia 30, chegaram os dois primeiros convocados da temporada, o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle, ambos do Vôlei Brasil Kirin (SP). No dia 2 de maio, o ponteiro Douglas, do Sesi-SP. E no último domingo (07.05), se apresentaram o levantador Bruninho e o central Lucão, também do time de São Paulo (SP).

Com os cinco primeiros convocados já no centro de treinamento, Renan anunciou, na manhã de ontem (08.05), a lista completa de convocados para a primeira competição de 2017, a Liga Mundial. Junto com esta relação, o anúncio de que os até então convidados, Murilo Radke (levantador), Renan (oposto) e Thales (líbero), também estão garantidos na lista dos 18 atletas chamados para o campeonato.

A relação completa, então, ficou com os levantadores Bruninho, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Evandro e Renan; os centrais Maurício Souza, Eder, Lucão e Otávio; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Lipe, Douglas Souza, Lucas Lóh e Rodriguinho; e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Sobre os primeiros jogadores chamados como convidados, Renan Dal Zotto é só elogios. “Todos os garotos que passaram aqui têm um potencial muito grande para um futuro próximo estar já no grupo efetivo. Tanto é que alguns já ficaram na relação dos 18 já para essa Liga Mundial. Temos bons jovens talentos, que temos que trabalhar e a nossa Superliga favorece bastante isso. Os clubes estão trabalhando muito bem”, disse o treinador.

Após as duas primeiras semanas de trabalho, Renan reafirmou o que foi colocado desde que foi apresentado como treinador da seleção brasileira masculina, no lugar de Bernardinho, que ficou no cargo por 16 anos. “Importante é que já demos início aos trabalhos, com um grupo bacana, com uma comissão técnica ótima, que conta com alguns dos que ficaram do grupo anterior. Não houve ruptura e, sim, a sequência de um trabalho”, afirmou Dal Zotto.

O técnico da seleção masculina sabe da responsabilidade que enfrenta neste novo momento de sua história pessoal, mas garante que sempre foi movido a desafios. O primeiro deles será a Liga Mundial, que terá início no dia 2 de junho, na Itália, e que terá a Fase Final disputada no Brasil, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho.

“Os resultados apresentados pelo Brasil nos últimos anos sempre impressionaram, não só pelos títulos, mas pela história de sucesso. Temos alguns desafios importantes, como a Liga Mundial, que a ultima conquista foi em 2010. É uma responsabilidade muito grande, especialmente por jogar as finais em casa, mas enfrentei isso como jogador, depois como supervisor técnico da seleção, como diretor das seleções e agora como treinador. Sempre é uma emoção diferente, uma sensação nova e é isso que me alimenta para desenvolver o trabalho”, concluiu Renan Dal Zotto.

Com oito jogadores convocados já em treinamento (Bruninho, Lucão, Douglas, Maurício Souza, Tiago Brendle, Murilo Radke, Renan e Thales), o treinador terá o time completo na próxima semana, quando chegarão os que estavam envolvidos na final da Superliga e ganharam uma semana de férias – Evandro e Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, e Raphael, Wallace, Lucarelli, Eder, Otávio e Lucas Lóh, do Funvic Taubaté – além dos dois que estavam no exterior, Lipe e Maurício Borges, que jogaram na Turquia nesta temporada.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar