Últimas Notícias

Após ouro, seleção paralímpica de tênis de mesa usa período para 'corrigir erros' antes de Mundial de Equipes

O Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes, que vai ter início na quarta-feira (17), em Bratislava, na Eslováquia, se aproxima e Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos já estão no país-sede se preparando para a competição. Depois de ter conquistado o ouro por equipes na Classe 10 do Aberto da Eslovênia no último domingo (7), o trio está na cidade de Prievidza, ao lado do treinador da seleção paralímpica Raphael Moreira, que salienta a importância dessa atividade pré-Mundial.
 
"Está sendo muito importante esse período de treinamentos, porque, depois de vir de uma competição, a gente consegue enxergar algumas coisas que podem ser mudadas nos jogos de cada atleta e nisso que a gente está tentando trabalhar para corrigir o que erramos na Eslovênia", analisou Raphael.
 
Na cidade, que fica a 184 km da capital eslovaca e cidade-sede do Mundial, Bratislava, as brasileiras estão tendo a oportunidade de praticar com mesatenistas de outros países, o que Raphael vê como algo bastante positivo para o desempenho delas na competição que começa na quarta-feira.
 
"Estão outras equipes aqui: Japão, Grã-Bretanha e alguns atletas da Eslováquia. Isso é bom, porque podemos treinar com jogadores diferentes, principalmente, quando estamos treinando as duplas", disse o treinador.
 
O técnico ainda fez questão de elogiar o espaço em que estão usando para realizar os treinamentos.
 
"É um centro de treinamento muito novo, foi inaugurado há apenas oito meses. Aqui é muito bom, a acomodação é excelente, os quartos são muito bons, o espaço de treinamento é tudo muito novo, está tudo excelente por aqui", enalteceu.
 
No Aberto do Eslovênia, Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos disputaram a sua primeira competição desde a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Danielle Rauen já havia disputado o Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que foi disputado em março, na cidade de São Paulo (SP).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar