Últimas Notícias

Alistair Brownlee vence na estreia do Ironman 70.3 no Campeonato Norte-Americano

Bicampeão olímpico, o britânico Alistair Brownlee ganhou em sua estréia na série Ironman 70.3 no Campeonato Norte-Americano em Utah.

Brownlee venceu pela primeira vez na distância de 70,3 milhas no desafio de Gran Canária no mês passado.

A vitória deu a ele uma vaga no campeonato mundial de Ironman 70,3 que será disputado em setembro.

A campeã do mundo de Ironman 70.3 da Grã-Bretanha, Holly Lawrence, liderou desde o início, conquistando a prova feminina.

Brownlee disse que "viu isso como um início de aprendizado para o Campeonato Mundial".

"Eu definitivamente tenho algo a partir de hoje, como a minha nutrição. Eu não conseguia o suficiente no meu estômago e eu senti como se eu não tivesse bastante sais e líquido em mim no final da corrida, que é por isso que eu tive que voltar um pouco ", acrescentou.

"Mas isso é o que é bom para mim. Passei uma década disputando provas olímpicas, então é muito bom ter um desafio diferente."

O Mundial será disputado em Chattanooga, Tennessee, nos dias 9 e 10 de setembro.
O Ironman 70.3, nomeado após o número total de milhas que abrange, envolve natação 1,9 km, ciclismo 90 km e executando uma meia maratona (13,1 milhas ou 21,09 km).

O triatlo olímpico - que Brownlee venceu em 2012 e 2016 - envolve natação de 1,5 km, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Foto:Maphotography

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar