Últimas Notícias

Agência Mundial Antidoping admite que pode retirar a suspensão da RUSADA

O presidente da Agência Mundial Antidoping (WADA), Craig Reedie, admitiu na última quinta-feira (18) que em breve pode retirar a suspensão da Agência Antidoping da Rússia (RUSADA).

Suspensa desde 2015, devido a um escândalo generalizado do esporte russo, a RUSADA pode voltar ao normal caso a WADA entenda que a filiada está respeitando as condições impostas.

"Já houve um enorme trabalho feito. A WADA decidirá se a RUSADA está respeitando as condições impostas para retomar os controles antidoping", disse Craig Reedie numa conferência de imprensa em Montreal, Canadá.

A WADA retirou os créditos da agência russa em novembro de 2015 que foi sequencial ao relatório elaborado por Richard McLaren, que revelou um apoio generalizado do doping russo, inclusive com apoio estatal.

O COI deixou que as federações decidissem a participação ou não da Rússia nas Olimpíadas Rio 2016 e algumas vetaram a participação russa e o IPC foi ainda mais longe banindo a Rússia da Rio 2016.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar