Últimas Notícias

Agatha e Duda disputarão o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá a chance de sair com ouro e bronze na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ágatha e Duda  superaram Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/15, 15/7), em 57 minutos, na noite deste sábado (20.05), na arena de tênis do Parque Olímpico, e conquistaram a vaga na decisão. É a segunda final de evento internacional da parceria, formada em janeiro deste ano.

Na decisão, neste domingo (20.05), elas encaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, a partir das 10h (de Brasília). Será o primeiro encontro entre os dois times, já que as adversárias da final também se uniram recentemente. A disputa de bronze será entre Fernanda Berti/Bárbara Seixas contra as tchecas Slukova e Hermannova, às 8h.

A partida foi equilibrada, com grandes lances e mudança de domínio entre as duas duplas. Após a vitória e vaga na final, Ágatha analisou o bom começo da parceria. Até agora são sete torneios e sete pódios do time comandado pela técnica Letícia Pessoa, com três ouros, que podem se tornar quatro em caso de triunfo no Rio de Janeiro.

"Foi um jogo de muita inteligência. Os dois lados tinham ex-parceiras que se conhecem há muito tempo. Joguei com a Bárbara por cinco anos, a comissão técnica dela me conhece e sabia que iriam tentar explorar os pontos em que tenho mais dificuldades. A Duda sacou bem, fez defesas bonitas. É muito legal olhar para o lado e saber que você pode contar com a pessoa que está ali, ela me ajudou nas horas difíceis hoje", destacou Ágatha.

Duda também fez uma análise da partida e ressaltou as variações táticas ao longo do duelo.

"Foi pura tática, era um jogo entre duas ex-parceiras que se conhecem muito. Sabíamos que seria um jogo muito intenso, provavelmente decidido no tie-break. Conseguimos ter calma, esperar e ter paciência para virar a partida", declarou a jogadora.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar