Últimas Notícias

Wayde van Niekerk diz estar preparado para assumir trono de Bolt no atletismo

A sensação sul-africana Wayde van Niekerk tem como alvo os recordes mundiais dos 100 e os 200 metros de Usain Bolt, enquanto se prepara para assumir o posto do principal velocista do mundo.

O atleta de 24 anos natural de Cape Town já é o homem mais rápido de todos os tempos nos 400 metros:Ele surpreendeu nos Jogos Olímpicos ao bater 43.03 segundos e ultrapassar Michael Johnson.Agora com o jamaicano Usain Bolt pronto para se aposentar, van Niekerk tem como objetivo se tornar o maior velocista da história.

Van Niekerk disse ao The Times: "Eu sou um atleta de 100, 200 e 400, por isso sonho com cada tempo que existe.Que tipo de atleta seria eu se não fosse esse? Velocidade é por isso que eu faço pista e campo. Indo rápido, é aí que meu ego toma conta, eu vivo para a velocidade."

"Toda vez que corri nas corridas e semi no Rio, senti o meu isquiotibiais na marca de 200 metros, pensei: 'Por favor, não venha, eu não quero sentir a dor'. Na corrida eu passei 200 metros esperando por esse sentimento."

"Quando não veio eu pensei que iria ser mais difícil correr.A presença da minha família e noiva desempenhou um papel fundamental.Eu até completei uma volta de vitória quando normalmente eu vou para o vestiário".

Van Niekerk é o primeiro homem na história a correr os 100 metros abaixo de 10 segundos,os 200 metros em menos de 20 segundos e os 400 metros abaixo de 44 segundos.

Van Niekerk disse: "Durante muito tempo eu podia admirar o atleta [Bolt] e o artista, mas ao conhecê-lo você percebe que ele é uma pessoa boa e verdadeira."

"Eu me alimento do jeito que você está em torno das pessoas.Interações pouco importa mais do que as realizações.Muitas pessoas dizem, 'Wayde, você precisa ser mais de um artista.Não sou esse tipo, mas eu vejo qualidades que eu compartilho com Usain Bolt, e que traz uma forma de conforto, mesmo se ele não vai vender camisetas. "

Van Niekerk é treinado por Anna Botha,uma senhora de 74 anos de idade na qual ele se refere como "Tia Annie".

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar