Últimas Notícias

Tiago Camilo e Yane Marques são eleitos presidente e vice da comissão de atletas do COB

Em reunião da nova comissão de atletas do COB, eleita para o ciclo 2017-2020, foram decididos o presidente e o vice da comissão. O presidente do ciclo 2013-2016, o ex-jogador de vôlei de Praia Emanuel indicou o judoca Tiago Camilo para o seu lugar, o que foi aceito por aclamação pelos representantes da comissão presentes.  A Pentatleta Yane Marques foi eleita a vice-presidente, também por aclamação.

Venho de uma modalidade com uma comissão de atletas estruturada e vou trabalhar para que esse modelo seja colocado em prática em todas as confederações. Precisamos aproximar o atleta da organização do esporte. Estou muito feliz e espero que, depois dos quase 20 anos de experiência adquiridas em toda minha carreira esportiva, eu possa retribuir com alguma coisa em prol dos atletas. O objetivo de toda instituição esportiva são os atletas. Precisamos de novas ideias e possibilidades”, afirmou Tiago, campeão mundial em 2007,prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.

“Estamos aqui para representar todo mundo da melhor maneira possível, identificar os problemas e, juntos, tentarmos resolver. A expectativa é muito boa, com uma comissão nova, animada e empolgada”, afirmou Yane, que substitui Hortência, que ficou na vice presidência por dois cargos consecutivos.

Doze dos dezenove atletas da comissão compareceram à reunião: Fabiana Murer (atletismo), Yane Marques (pentatlo moderno), Tiago Camilo (judô), Poliana Okimoto (maratona aquática), Fabiano Peçanha (atletismo), Emerson Duarte (tiro esportivo), Bruno Mendonça (hóquei sobre grama), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Isabel Clark (snowboard), Emanuel Rego (vôlei de praia) e Isabel Swan (vela). 

Completam a comissão Arthur Zanetti (ginástica artística), Beatriz Futuro (rugby), Duda Amorim (handebol), Fabi Alvim (vôlei), Hortência Marcari (basquete), Marcelo Machado (basquete) e Thiago Pereira (natação).  Todos os atletas que participaram do Time Brasil nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos tiveram direito a voto para a escolha da nova Comissão de Atletas do COB. Dos 622 atletas com direito, 170 participaram da eleição dos 15 novos nomes.Quatro são escolhidos pelo conselho executivo do COB. 


foto: COB/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar