Últimas Notícias

Técnico da seleção de Taekwondo na Rio 2016 é o novo presidente da CBTKD

O ex-coordenador da seleção juvenil e técnico da seleção olímpica nos Jogos do Rio, Alberto Cavalcante Maciel Junior foi eleito nesta segunda-feira (24) presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O mandato será de quatro anos, e o novo mandatário assumirá assim que o resultado do pleito for homologado e validado pela 16ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro.

Alberto, que representava a chapa “Juntos Somos mais fortes” recebeu 13 votos contra 9 da chapa “Muda CBTKD”, do sul-coreano Yeo Jun Kim, presidente da Federação Paulista de Taekwondo (Fetesp). Houve uma abstenção e três ausências, e a chapa “Renovar” de Jadir Fialho Figueira não recebeu nenhum voto.

Presidente afastado da CBTKD, Carlos Fernandes também tentou concorrer com a chapa “Avante CBTKD Brasil”, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça na última semana. Ele foi destituído do cargo em agosto do ano passado acusado de peculato, associação criminosa e fraude e licitações e documentos.


Com informações de globoesporte.com
foto: Divulgação/CBTKD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar