Últimas Notícias

Sharapova leva virada e é eliminada nas semifinais em Stuttgart

A russa Maria Sharapova foi eliminada no WTA Premier de Stuttgart. Ela foi derrotada nas semifinais para a francesa Kristina Mladenovic, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, em 2 horas e 39 minutos de partida. 

Afiada no saque, Sharapova pode assim se soltar nos games de devolução para pressionar a rival francesa. A russa perdeu apenas quatro pontos nos seus games de serviço e teve cinco break-points durante o primeiro set. Mladenovic salvou três no segundo game e mais um no quarto, só que não resistiu à quinta oportunidade cedida e foi quebrada.

Depois de faturar a primeira parcial, a ex-número 1 do mundo começou quebrando na segunda e abriu 2-0 logo de cara, mas quando pareceu que ela poderia deslanchar não foi o que aconteceu. Sharapova teve uma queda de rendimento com o saque e permitiu que a rival francesa devolvesse a quebra no quarto game, deixando tudo igual. 

Com desempenho terrível nos break-points, Sharapova perdeu os três que teve no 11º game, podendo sacar para a vitória na sequência. Para piorar, ela cedeu uma chance de quebra para Mladenovic que não a deixou escapar bateu o saque da russa e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, a russa teve uma leva queda de intensidade e para piorar continuou perdendo oportunidades, com mais cinco break-points desperdiçados e apenas um concretizado. Do outro lado, Mladenovic foi melhor nos pontos importantes e embora tenha falhado ao sacar para o jogo no 5-3 conseguiu outra quebra na sequência para selar a virada.

Mladenovic enfrentará na final a alemã Laura Siegemund, que venceu na outra semifinal a romena Simona Halep, por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7-5. Já Sharapova, com a derrota, vai aparecer na posição de número 263 no ranking que será divulgado na próxima segunda-feira, que não daria vaga nem para o qualificatório em Roland Garros. Portanto, ela dependeria de um convite para participar do Grand Slam francês.

Foto: Porsche Tennis Grand Prix


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar